Servidores e servidoras do Instituto Nacional e Reforma Agrária (Incra) de Mato Grosso realizaram hoje de manhã, 16, Assembleia Geral Extraordinária para rejeitar ou aprovar a nova proposta de reestruturação do órgão. Participaram servidores da Superintendência Regional de Cuiabá e Unidades Avançadas (UA). Com total de 60 votantes, por 37 votos a favor, 20 contra e 3 abstenções, foi aprovada a contraproposta elaborada pela Condsef/Fenadsef, Dieese e representantes do Departamento de Agricultura e Reforma Agrária (Dara).
Agora é aguardar o resultado nacional e caso a maioria aprove, a Condsef/Fenadsef vai negociar com o MGI para reabrir a mesa de negociação temporária e específica, já que o Ministério de Gestão praticamente tinha encerrado os entendimentos.
De acordo com a Condsef, a nova proposta busca resolver questões como a melhoria da proporção salarial entre Vencimento Básico (VB) e a gratificação de desempenho (GDARA); melhoria da remuneração dos servidores de cargos de nível médio e de nível auxiliar; e isonomia salarial entre as carreiras de Reforma e Desenvolvimento Agrário e a de Perito Federal Agrário. (Com Sindsep-DF)