Sábado, 20 de  abril de  2024

11 de Julho: Sindsep-MT convoca a base para o Dia Nacional de Greves e Mobilizações

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Mato Grosso (Sindsep-MT) convoca toda categoria para o Dia Nacional de Greves e Mobilizações que ocorrerá no dia 11 de julho, quinta-feira. A concentração se dará à partir das 14 horas na praça Alencastro, palco das grandes manifestações populares e seguirá em passeata pela avenida Getúlio Vargas até a praça 8 de Abril (Choppão), onde haverá o encontro com as centrais sindicais do Estado. Às 17 horas está previsto uma grande marcha, descendo pela avenida Isaac Póvoas, retornando à praça Alencastro.

O Dia Nacional de Greves e Mobilizações têm como bandeira mais investimentos e melhoria dos serviços públicos brasileiros. O Sindsep-MT reforça a importância da participação dos servidores de Mato Grosso neste evento.

Estão definidos pelo Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, os seguintes ítens que serão levados como bandeira de lutas: O reajuste considerando a inflação mais o PIB (Produto Interno Bruto), paridade entre ativos e aposentados, anulação da reforma da previdência aprovada em 2003 com auxílio da compra de votos, defesa do direito de greve e negociação coletiva, entre outras, sempre reiterando eixos globais como mais verbas para saúde e educação públicas e em defesa dos serviços públicos, contra as privatizações (EBSERH, FUNPRESP, PPP, Leilões do Petróleo, Código Mineral, Estádios e contra o PLP-092/09.