O presidente do Sindsep de Mato Grosso, Carlos Alberto de Almeida, faz um balanço positivo das duas primeiras semanas de maio que esteve em Brasília realizando trabalho conjunto com companheiros da Condsef e de outros estados. Além de percorrer os corredores do Congresso, participou de reuniões em vários setores, em especial na Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep) do Ministério da Saúde. Assista o vídeo.
Diretores da Condsef/Fenadsef estiveram hoje a tarde,10, com a nova titular da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (COGEP) do Ministério da Saúde, Etel Matielo, e o substituto Egilson da Silva, onde foi repassado reivindicações da categoria e cobrando soluções emergenciais como o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e como se está dando as transferências de servidores da Funasa para os ministérios da Saúde e Cidades. Como se sabe, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, editou a MP 1156/2023, extinguindo o órgão sem antes consultar os servidores. A MP está sendo analisada pelos plenários da Câmara dos Deputados e Senado e terá que ser votada até 1 de junho, caso contrário perde a validade.
Etel Matielo propôs reunir com as 3 entidades que congrega servidores da Saúde (Condsef, CNTSS e Fenasp), ficando agendada a primeira para o dia 23 deste mês, às 15 horas. Foi pedido também para que as entidades levem para a reunião, as maiores dúvidas neste novo processo de mudança, principalmente entre os aposentados e pensionistas.
O presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida, sugeriu que o chefe do RH de Mato Grosso, Lairson Vieira, faça em conjunto com a coordenação do MS, um curso com todas as superintendências que estão tendo dificuldades com o PPP, o que foi prontamente acatada pela coordenadora. Mato Grosso foi até agora, o único estado que está conseguindo liberar aposentadorias ou abono de permanência que estavam parados no MS.
O Presidente do SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS NO ESTADO DE MATO GROSSO, na forma do artigo 26, I, do Estatuto da entidade, CONVOCA OS TRABALHADORES DA EMPRESA BRASILEIRA DE SERVIÇOS HOSPITALARES – EBSERH lotados no Centro Cirúrgico, CME e ACCR, para participarem da reunião via zoom no dia 13/04/2023 às 10:00, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:
1) INFORMES JURÍDICOS
2) Viabilizar propositura de Ação judicial para requerer insalubridade em grau máximo nos setores do Centro Cirúrgico, CME e ACCR.
Cuiabá, 11 de abril de 2023.
Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT
Telefones: (65) 3023-9338 / 3023-6617
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.