Quarta-feira, 24 de  abril de  2024

Grande marcha na quarta deve reunir milhares por melhores condições para trabalhadores do campo e da cidade

Na quarta, contando com a presença de servidores de todo o Brasil, a Condsef e suas filiadas engrossam uma marcha que traz bandeiras em defesa dos trabalhadores do campo e da cidade. A concentração para a marcha começa às 8 horas no estacionamento da Torre de TV (Eixo Monumental). A previsão de saída é às 8h30 com passeata até a Praça dos Três Poderes onde será feito um ato público. Na oportunidade os trabalhadores vão pedir a anulação da Reforma da Previdência, aprovada com a ajuda da compra de votos, como comprovou o Supremo Tribunal Federal (STF) em julgamento da Ação Penal 470. Ainda na quarta, entidades representativas do funcionalismo, incluindo a Condsef, farão ato em frente ao Ministério do Planejamento no Bloco K em defesa dos eixos da Campanha Salarial Unificada 2013. Um dos objetivos é conseguir uma audiência com a ministra Miriam Belchior.

No dia 25, quinta, a Condsef promove um seminário sobre negociação coletiva e direito de greve com participação de suas entidades filiadas. Os debates buscam consenso para que uma proposta que respeite o direito dos servidores possa ser construída e aprovada no Congresso Nacional. O seminário, que terá início pela manhã e deverá ser retomado também à tarde, será realizado no auditório do Teatro Dulcina que fica no Conic, próximo à sede da Confederação. Na sexta, 26, nesse mesmo local, a Condsef promoverá a primeira Plenária Nacional de 2013. A plenária vai apontar os próximos rumos da luta dos servidores da base da Condsef em busca do atendimento de suas principais reivindicações. As atividades da semana serão concluídas na sexta com uma reunião da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo de Entidades para estabelecer prioridades, conduzir e concretizar a pauta aprovada pelos servidores da base.

Reuniões também no Planejamento – A Condsef ainda participa de três reuniões na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento. Na quarta, 24, estão agendadas reuniões para tratar pauta dos servidores da Ciência e Tecnologia e da Tecnologia Militar (PCCTM). Na quinta a Condsef participa de reunião que abordará demandas pendentes dos servidores do Incra.

Veja o resumo do calendário de atividades desta semana

23/04/2013 – Plenárias Setoriais: Área Ambiental, Incra, Cultura, Área Transportes “exceto Dnit”, Reintegrados/Anistiados, Educação, PRF/MJ, C&T/INPI, Inmetro/Evandro Chagas/Fundacentro e Dnocs

24/04/2013 – Marcha do Fórum das Entidades dos Federais e Movimentos Sociais (MST, Professores, Movimento Sem Teto, Estudantes, e outros)

25/04/2013 – Seminário sobre Negociação Coletiva e Direito de Greve