Quinta-feira, 18 de  abril de  2024

É nesta sexta. Servidores devem reforçar dia de mobilização e paralisações em todo o Brasil

A Condsef convoca suas entidades filiadas e servidores de sua base a reforçar nesta sexta-feira, 29, o dia de mobilizações e paralisações em todo o Brasil contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665, o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia. A atividade tem apoio da CUT, diversas centrais sindicais e movimentos sociais e deve contar com ações em diferentes cidades do país. O momento exige unidade na defesa da democracia e protesto contra medidas anunciadas pelo governo que sistematicamente tem afetado a classe trabalhadora com retirada de direitos, aumento de impostos e imposição de arrocho. É preciso mostrar ao governo a insatisfação com os rumos adotados e mostrar que é possível fazer as mudanças que o Brasil precisa sem penalizar aqueles que mais contribuem para o crescimento do país.

Desde o dia 13 de março deste ano os movimentos sindicais e sociais estão indo às ruas defender a democracia e os direitos. As atividades dessa sexta, 29, se somam aos esforços das lutas que vêm se multiplicando. Este será mais um dia em defesa da classe trabalhadora. Na pauta de luta também está a defesa da aprovação definitiva da fórmula 85/95, que vai acabar com o fator previdenciário e melhorar o atual sistema de aposentadorias no Brasil. A mobilização dessa sexta é também mais uma etapa de preparação para uma greve geral no Brasil. Movimentos sociais seguem juntos na construção dessa mobilização e unidade da classe trabalhadora caso o governo e as demais forças políticas, como o Congresso Nacional, não deem sinais de mudança de rumos.

Detalhes das atividades de sexta podem ser acompanhados pelo site da CUT Nacional. Acompanhe. Participe. O poder de mobilização e pressão será fundamental para assegurar que direitos não sejam retirados e avanços sejam conquistados.

Com informações da CUT Nacional