Sexta-feira, 19 de  abril de  2024

Assembleias vão analisar se categoria aceita proposta apresentada pela Ebserh

Até o dia 24 de junho, assembleias devem acontecer em todo o Brasil para analisar proposta financeira apresentada pela Ebserh aos trabalhadores na 7ª rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. Na reunião que aconteceu nesta quarta-feira, 10, na sede da Condsef, em Brasília, gestores representando a Ebserh apresentaram uma proposta financeira que inclui reajuste salarial de 5%. A proposta também contempla reajuste de 10% no auxílio-alimentação que passaria de R$449 para R$494. Além disso, a empresa apresentou 5% de reajuste para os demais benefícios. Neste caso o auxílio-creche passaria para R$153,80; saúde para R$124,95 e necessidades especiais para R$166,95. Os benefícios adicionais propostos pela categoria foram negados pela empresa.

A próxima reunião para negociar o ACT dos trabalhadores da Ebserh já está agendada e acontece no dia 25 de junho, quinta-feira, no HUCAM (Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes), em Vitória (ES). Além de a categoria apresentar retorno a respeito da proposta financeira da empresa, os representantes da Ebserh se comprometeram a dar resposta a respeito de um estudo técnico entregue pelos trabalhadores, elaborado a partir das cláusulas sobre jornada de trabalho.