Sexta-feira, 19 de  abril de  2024

Empregados da Ebserh suspendem paralisação de 48 horas

Empregados da Ebserh em todo o Brasil decidiram suspender a paralisação de 48 horas que aconteceria nos dias 30 e 31, quinta e sexta-feira. A decisão foi baseada em compromisso da empresa em debater alguns pontos que ainda geram discordância na pauta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) da categoria. Uma reunião com a Condsef foi confirmada para o dia 4 de agosto e apostando na superação desses conflitos os empregados da Ebserh suspendem a paralisação de 48 horas por pelo menos 15 dias. A categoria segue mobilizada e vai continuar promovendo assembleias nos estados para debater o cenário de negociações do ACT.

A Condsef recebeu essa semana um comunicado da direção de Gestão de Pessoas (veja aqui) da empresa solicitando resposta sobre a decisão da categoria a respeito da paralisação de 48 horas até esta quarta, 29. A Condsef respondeu a empresa no prazo solicitado (veja aqui), novamente, apostando na superação dos temas que ainda geram discordância. A pauta da reunião do dia 4 de agosto, portanto, trará respostas da empresa sobre esses assuntos que envolvem plantões, escalas, adicional de titulação e índice de reajuste de 7,7% para salários e benefícios na empresa. Vale lembrar que a previsão da inflação para esse ano já supera os 9%.

É importante que a categoria permaneça atenta aos processos de negociação, participe das assembleias por local de trabalho e acompanhe os desdobramentos das reuniões. Essa e outras informações de interesse dos setores da base da Condsef vão continuar sendo publicadas aqui em nossa página.