Segunda-feira, 23 de  dezembro de  2024 

Pesquisar no Site

Sem acordo com empregados, Ebserh leva ACT 2015-2016 para dissídio

A Ebserh encaminhou comunicado a seus empregados informando que ajuizou dissídio coletivo para que a corte trabalhista defina sobre os impasses que travam o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2015-2016). Após um processo de negociações que contou com cerca de nove reuniões, parte dos empregados da Ebserh entendeu que questões essenciais para a categoria não estavam sendo considerados pela empresa. Os impasses envolvem questões administrativas como jornada de trabalho, progressões, incentivo à titulação, entre outros. O entrave no processo levou a categoria a se mobilizar e promover paralisações de atividade como forma de buscar o atendimento de temas considerados cruciais aos empregados. A Condsef já solicitou audiência com a direção da Ebserh para tentar dirimir os impasses ainda existentes. A assessoria jurídica da Condsef acompanha todo o processo.

A Ebserh encaminhou à Condsef uma minuta de proposta do ACT (veja aqui) que não incluem itens pleiteados e que estão levando os empregados a se mobilizar. Como existe um grande acúmulo de debate desses temas com representantes da empresa ao longo das negociações envolvendo este ACT, os empregados esperam conseguir chegar a um bom termo e garantir esses itens considerados fundamentais. Os avanços conquistados ao longo das negociações envolvendo o ACT da Ebserh são uma conquista da organização e unidade da categoria que agora decide sobre os rumos de mais esse importante processo de unidade e diálogo. Continue acompanhando. Os desdobramentos envolvendo o dissídio ajuizado pela Ebserh e movimento de paralisação dos empregados em busca da dissolução dos impasses ainda existentes para concretização do ACT vão continuar sendo divulgados aqui em nossa página.

 

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.