Quarta-feira, 1 de  maio de  2024

ACT 2015/2016 dos empregados da Ebserh será firmado nesta quinta, 8

Nesta quinta-feira, 8, a Condsef participa de reunião onde será firmado o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 dos empregados da Ebserh. Depois da audiência no Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o entendimento que encerrou movimentos paredistas que ainda aconteciam em Brasília, Piauí, Maranhão e Uberaba (MG), o ACT será firmado e vai beneficiar cerca de 17 mil empregados da Ebserh em todo o Brasil. Um reajuste de 7,7% nas remunerações e nos benefícios está garantido e deve ser incluído na folha de pagamento de outubro, paga no início de novembro. Os valores serão retroativos a 1º de março, data-base da categoria. Hoje, a Condsef participa de reuniões na Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento para buscar entendimento de pauta relacionada a servidores do Inep/FNDE e Abin. Amanhã a entidade também participa de reuniões da Area Ambiental, PCCTM e Dnit. Os detalhes dessas reuniões serão divulgados aqui em nossa página.

Ainda com relação ao ACT dos empregados da Ebserh, também será assinado um protocolo e regimento para instalação de uma mesa nacional permanente de negociações da Ebserh. A mesa deve ser instalada até o final deste mês para que demandas da categoria que ficaram pendentes já comecem a ser pautadas. Além do reajuste de 7,7% nas remunerações e benefícios, o ACT 2015/2016 dos empregados da Ebserh garantiu outros avanços e conquistas importantes e deve ser considerada uma vitória da categoria e sua capacidade de organização e mobilização. O ACT será divulgado assim que concluída a assinatura do acordo.

A Condsef convoca a categoria a participar dos debates que devem começar nos estados para construção da pauta do ACT 2016/2017. A Confederação tem até o final de dezembro para apresentar a pauta que será defendida pelos empregados da Ebserh. O prazo para entrega do novo ACT deve ser de 60 dias antes da data base da categoria que é o mês de março. A Condsef reforça a importância de participação cada vez maior dos empregados nos processos de decisão envolvendo a categoria. É importante que os empregados procurem os sindicatos filiados à Condsef nos estados, tirem dúvidas e procurem participar dos processos para construir novas conquistas nas próximas negociações. Com unidade cada vez maior da categoria é possível continuar conduzindo os processos de debate com a empresa e conseguido novas e importantes conquistas funcionais.

Acompanhe. Participe. Todos os temas de interesse dos empregados da Ebserh e demais setores da base da Condsef vão continuar sendo divulgados aqui em nossa página.