Quinta-feira, 28 de  março de  2024

Ebserh diz que remunerações com reajustes retroativos a março devem ser pagas no início de dezembro

A Condsef tem recebido dúvidas de alguns empregados da Ebserh a respeito da prévia dos contracheques que não estão com valores atualizados a partir do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2015/2016 firmado no início deste mês. O ACT assegura reajuste de 7,7% nas remunerações e benefícios, retroativo a março deste ano. Sobre isso, a Ebserh informou que não foi possível promover a atualização dos valores a que cada empregado terá direito. Por isso, a nova previsão dada pela empresa é de que o pagamento será feito a todos no contracheque de novembro, pago no início de dezembro. O ACT firmado beneficia cerca de 17 mil empregados da Ebserh em todo o Brasil. Confira aqui termo de acordo assinado.

Ainda com relação ao ACT dos empregados da Ebserh, também foi assinado um protocolo e regimento (confira aqui) para instalação de uma mesa nacional permanente de negociações da Ebserh. A mesa deve ser instalada até o final deste mês para que demandas da categoria que ficaram pendentes já comecem a ser pautadas. Além do reajuste de 7,7% nas remunerações e benefícios, o ACT 2015/2016 dos empregados da Ebserh garantiu outros avanços e conquistas importantes e deve ser considerada uma vitória da categoria e sua capacidade de organização e mobilização.

ACT 2016/2017 – A Condsef convoca a categoria a participar dos debates que devem acontecer nos estados para construção da pauta do ACT 2016/2017. A Confederação tem até o final de dezembro para apresentar a pauta que será defendida pelos empregados da Ebserh. O prazo para entrega do novo ACT deve ser de 60 dias antes da data base da categoria que é o mês de março. A Condsef reforça a importância de participação cada vez maior dos empregados nos processos de decisão envolvendo a categoria. É importante que os empregados procurem os sindicatos filiados à Condsef nos estados, tirem dúvidas e procurem participar dos processos para construir novas conquistas nas próximas negociações. Com unidade cada vez maior da categoria é possível continuar conduzindo os processos de debate com a empresa e conseguido novas e importantes conquistas funcionais.

Acompanhe. Participe. Todos os temas de interesse dos empregados da Ebserh e demais setores da base da Condsef vão continuar sendo divulgados aqui em nossa página.