Sábado, 20 de  abril de  2024

Servidores do Incra e INPI firmam acordo com governo. Dnit e Agências concluem ciclo de negociações da maioria do Executivo

Foram firmados nessa segunda-feira outros dois termos de acordo de setores da base da Condsef: Incra e INPI. Assim como as demais categorias que já firmaram acordo, os termos garantem 10,8% de reajuste em dois anos (ago/2016 e jan/2017), além de reajustes em benefícios (alimentação, creche e saúde) a partir de janeiro do ano que vem. Os termos garantem ainda mudanças nas regras da contagem de pontos da gratificação para fins de aposentadoria e a continuidade de um diálogo entre servidores e governo para itens específicos importantes para cada categoria. Confira aqui a íntegra dos termos e tabelas.

Dos setores da base da Condsef, que representa a maioria dos servidores do Executivo, restam Dnit e Agências Reguladoras que devem concluir esse ciclo de negociações ainda esta semana. O Planejamento trabalha com o dia 18 de dezembro como prazo limite para o envio ao Congresso Nacional dos projetos com previsão orçamentária para 2016. Continue acompanhando. Mais notícias sobre a confirmação de reuniões para tratar pendências desse processo de negociações e outras informações de interesse dos setores da base da Condsef vão continuar sendo divulgadas aqui em nossa página.