Sexta-feira, 26 de  abril de  2024

Empregados da Ebserh fazem plenária nacional hoje e amanhã

Representantes dos empregados da Ebserh de todo o Brasil participam nesta quinta e sexta-feira de uma plenária nacional onde debatem temas de interesse da categoria. Estarão na pauta, além de itens do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente, a pauta do ACT 2016/2017, além de discussões envolvendo negociação coletiva e organização sindical. Nesta segunda, 14, a Condsef esteve com o presidente da Ebserh, Newton Lima. Entre outras informações dadas no encontro, a Ebserh garantiu que o pagamento dos retroativos referentes ao ACT 2015/2016 virão nesta folha de pagamentos que será paga em janeiro.

Foi acertado ainda que o processo de instalação da mesa de negociação permanente já acontecerá também em janeiro. A primeira reunião acontece no dia 12. Outras duas reuniões estão pré-agendadas para os dias 19 e 26 de janeiro. Essas reuniões já vão contar com a participação de representantes dos empregados da Ebserh que serão eleitos nesta plenária nacional da categoria. O objetivo é de que as negociações deste próximo ACT tenham como prazo limite a data base da categoria que é o dia 1º de março. Isso para evitar o que ocorreu esse ano onde há um acúmulo de retroativo de praticamente um ano.

Essa é uma das reclamações dos empregados da Ebserh. Outros temas que foram levados ao presidente da empresa estão ligados ao descumprimento de algumas cláusulas do ACT 2015/2015. A Ebserh solicitou um prazo de até 30 dias para acertar essas arestas. Esses itens também voltarão a ser pautados na primeira reunião no dia 12 de janeiro de 2016.

Continue acompanhando. Os destaques desta plenária nacional dos empregados da Ebserh e outros os temas de interesse da base da Condsef vão continuar sendo divulgados aqui em nossa página.