Quinta-feira, 25 de  abril de  2024 

Pesquisar no Site

Capesaúde: Plano abre novas inscrições com isenção de carências

A Capesaúde, plano de assistência médico-hospitalar para servidores públicos federais, atuando desde 1990, está aberto para novas adesões em Mato Grosso, com isenção de carências para grupos familiares até 29/02/2016.
Com tabela de preços diferenciada, a Capesaúde conta com uma rede hospitalar credenciada das mais respeitadas (ver final da matéria), com cobertura de consultas, exames, atendimentos ambulatoriais e internações em todo o Estado.

Para a gerente regional do Capesaúde, Sandra Maria, o associado ainda tem acesso a uma série de benefícios adicionais para manter sua saúde e qualidade de vida que não existem em outros planos assemelhados, como por exemplo, concessão de medicamento de uso contínuo, para aqueles que possuem doenças crônicas e Programa de Tratamento e Controle da Osteoporose. 

Além disso, possui diferenciais importantes em relação às demais operadoras de saúde, sendo os principais, o fato de que o plano não tem um único dono, pois pertence a todos que estão vinculados, e ainda, que são os próprios associados que elegem o Diretor-Presidente da Entidade.

Quem pode se inscrever
Pode ser associado titular, servidores ativos e inativos, empregados ativos, pensionistas, contratados, comissionado ou de natureza especial e de emprego público dos órgãos conveniados.

Como dependente natural do associado titular
Cônjuge ou companheiro(a) de união estável; ou companheiro(a) de união homoafetiva, ou obedecidos os mesmos critérios adotados para o reconhecimento da União Estável;
A pessoa separada judicialmente, divorciada ou que teve sua união estável reconhecida e dissolvida judicialmente com percepção de pensão alimentícia, desde que não esteja cadastrado o novo cônjuge ou companheiro(a);
Filhos e enteados, solteiros, até 21 anos de idade, ou filhos inválidos enquanto durar a invalidez;
Filhos e enteados, solteiros, entre 21 e 24 anos de idade, dependentes econômicos do servidor e estudantes de curso regular reconhecido pelo Ministério da Educação;
Menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial até 21 de idade ou inválido enquanto durar a invalidez, se dependente econômico do servidor;
Menor sob guarda ou tutela concedida por decisão judicial, entre 21 e 24 anos de idade, se dependente econômico do servidor, estudante de curso regular e reconhecido pelo Ministério da Educação.

-Como dependente econômico do associado titular
Pai, padrasto, mãe e madrasta dependentes econômicos do servidor que constem de sua declaração de Imposto de Renda e estejam inscritos em seu assentamento funcional.

-Como dependente-agregado do associado titular
Pai, padrasto, mãe e madrasta;
Filhos, enteados e menores sob guarda ou tutela judicial que não se enquadrem na condição de dependentes naturais, irmãos, netos, sobrinhos, avós, tios, sogros, genro/nora, cunhados, padrasto, madrasta, bisneto.

Veja os hospitais credenciados no Estado
Cuiabá - Amecor - Assistência Médica e cardiológica, Hospital Femina, Hospital Santa Rosa, Hospital e Maternidade São Mateus, Santa Casa, Só Trauma, Hospital Otorrino, Hospital Ortopédico; Sinop - Hospital Dois Pinheiros; Barra dos Garças - Hospital Cristo Redentor; Cáceres - Hospital São Luiz; Rondonópolis - Hospital Materclin

Maiores informações
Escritório regional da Capesaúde: Edifício Wall Street - Av. Isaac Póvoas, 586 - Salas 210 e 211 - Telefone (65) 3624-7166

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.