Entidades reforçam importância de mobilização permanente pela retirada de projeto enviado pelo governo ao Congresso Nacional
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), que reúne representantes de servidores federais das Três Esferas, reforça convocatória para que a categoria participe, na próxima quinta-feira, 14, de um dia nacional de luta, com grande ato em Brasília, contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/16. A concentração na capital federal está prevista para as 9 horas no Anexo III da Câmara dos Deputados. O PLP que tem como proposta alongar a dívida pública dos estados vem acompanhando de condicionantes que provocam uma profunda reforma administrativa, enfraquecem o setor público e atacam direitos de trabalhadores.
Mais de 200 emendas já foram apresentadas ao projeto que segue com votação em regime de urgência constitucional. O objetivo é pressionar para que ele seja retirado da pauta. Lideranças do próprio governo na Câmara admitem a possibilidade de discutir o desmembramento do PLP, promovendo o debate sobre a repactuação da dívida dos estados com a União retirando condicionantes que atacam direitos de trabalhadores dos setores público e privado.
Ao longo dos próximos dias as entidades vão promover vigília e trabalho permanente de força tarefa no Congresso contra o PLP 257/16. Essa mais recente ameaça aos trabalhadores unificou ainda mais as entidades de servidores que devem reforçar os movimentos em defesa da categoria e dos serviços públicos. O recado é o mesmo que vem sendo dado com frequência: os trabalhadores não vão aceitar pagar por essa crise e estão dispostos a lutar pela manutenção de seus direitos e pelos avanços ainda tão necessários. Não é rifando a classe trabalhadora que será possível fugir desse cenário de crise. Nas ruas vamos permanecer defendendo as garantias de protestar livremente e reagindo aos ataques a nossos direitos.
Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT
Telefones: (65) 3023-9338 / 3023-6617
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.