Sexta-feira, 19 de  abril de  2024

Maioria dos empregados da Ebserh rejeita proposta da empresa para ACT 2016/2017

Os empregados da Ebserh decidiram por maioria não aceitar a proposta da empresa para o ACT 2016/2017 que traz, entre outras questões, índice de 5,5% de reajuste. A Condsef levou a decisão da categoria à direção da Ebserh e solicitou que a empresa avaliasse a apresentação de outro índice que pudesse ser debatido com os empregados. Para a categoria o índice está muito abaixo da inflação e sequer repõe perdas. A empresa respondeu que neste cenário de transição de gestão e bastante incerto não há espaço para estudar hipóteses e apresentar um novo índice. Ainda segundo os representantes da Ebserh, dessa forma os demais pontos da proposta apresentada também não poderão ser atendidos. Assim, por enquanto, conforme já acordado, segue valendo o ACT vigente.

Na proposta da Ebserh há também reajuste de 10,36% em benefícios e um compromisso de buscar, em até 30 dias, a regulamentação de plantões diurnos 12x26 nos locais em que a permanência do paciente for inferior a 24 horas. A Ebserh apresentou ainda na proposta a concessão de cinco dias de licença ao empregado que precisar acompanhar membro da família em caso de doença. A partir de cinco dias haveria compensação de horas. Foi também apresentada garantia de regulamentação na troca de plantões num total de três plantões ao mês. Com relação aos dias de paralisação feitos pelos empregados para pressionar pelas negociações deste ACT, promovidos nos dias 10 e 11, a empresa se comprometeu a não cortar os dias, mas quer que os empregados reponham as horas paradas.