Quinta-feira, 28 de  março de  2024

Ebserh apresenta resposta a audiência de mediação no TST

Empregados tem até esta segunda, 3, para realizar assembleias nos estados. Condsef apresenta resposta da categoria na terça, 4

A Ebserh apresentou a resposta da empresa sobre pontos discutidos na audiência de mediação e conciliação realizada na última sexta-feira, 23, no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Entre os itens debatidos, a empresa sinalizou concordância para concessão de dois abonos por ano previsto para empregados, item, inclusive, já existente no ACT em vigência. A empresa também incluiu itens envolvendo regime 12/36 e proposta apresentada pelo TST para reposição de dias parados referentes a uma greve legítima da categoria concordando com 2/3 de compensação de horas e 1/3 de abono. Veja aqui documento da Ebserh em resposta ao TST.

Os empregados agora devem promover assembleias nos estados até esta segunda, 3, para avaliar se acatam ou não posicionamento da empresa. Na terça, 4, a Condsef apresenta ao TST a resposta da maioria dos empregados. Entre itens que já haviam alcançado consenso está proposta de 9% no reajuste salarial e benefícios dos empregados.

Acompanhe. Todas as informações referentes a este processo vão continuar sendo divulgadas aqui em nossa página.