As atividades de mobilização da classe trabalhadora contra a PEC 55/16, a PEC do Fim do Mundo, não param. Junto ao combate da proposta que prevê congelamento de investimentos públicos pelos próximos 20 anos, os trabalhadores lutam pela manutenção de direitos e contra retrocessos em políticas públicas. Além de atos em todo o Brasil que ocorrem nesta sexta-feira, 25, e de uma grande atividade na Avenida Paulista no domingo, 27, a classe trabalhadora se une na segunda, 29, a estudantes e vários outros segmentos da sociedade civil organizada num grande ocupaço, em Brasília. O Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais), do qual a Condsef participa, colabora com a organização desse ato. O objetivo segue sendo barrar os ataques do governo que se instalou após o afastamento da presidenta eleita, Dilma Rousseff. A Condsef e suas filiadas participam de todas essas atividades.
A resistência à PEC 55 que é inconstitucional deve continuar intensa e permanente. Além dessa PEC a classe trabalhadora ainda enfrenta ameaças de uma nova reforma da previdência e a imposição de uma flexibilização nas leis trabalhistas. Outra situação com potencial para ocasionar uma série de prejuízos à classe trabalhadora é a liberação da terceirização também para atividade-fim. O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou votação da matéria e ainda não há nova data para que o tema seja julgado. É preciso também atenção a essa agenda para que mais esse ataque a nossos direitos não aconteça. A terceirização fragiliza relações de trabalho e deixa o empregado à mercê de decisões que podem lhe prejudicar e afetar seus direitos.
Toda atenção é necessária nesse momento. Mais do que nunca, em cenários assim de graves ataques a direitos, todos os trabalhadores devem estar unidos e constantemente mobilizados. A agenda política imposta não tem deixado dúvida de que o ataque aos direitos da classe trabalhadora está na ordem do dia. Mas também não resta dúvida de que a luta em defesa desses direitos precisa e vai acontecer. Devemos seguir reforçando nossa unidade e mobilização. Juntos somos fortes. Nenhum direito a menos. Nenhum passo atrás.
Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT
Telefones: (65) 3023-9338 / 3023-6617
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.