Sexta-feira, 26 de  abril de  2024

Proposta de ACT 2017/2018 aprovada por empregados da Ebserh deve ser entregue à empresa até dia 29

Terminou nesta quarta-feira, 21, a plenária nacional dos empregados da Ebserh que aconteceu na sede da Condsef, em Brasília. Nos dois dias de encontro com representantes de onze estados (MA, CE, PE, SE, BA, MT, MS, GO, MG, ES e RS) e o Distrito Federal, a categoria debateu e votou temas que vão construir a proposta para o ACT 2017/2018. Entre as cláusulas econômicas a categoria elegeu como pontos prioritários de negociação o reajuste salarial e de benefícios, além de pleitear a concessão de novos auxílios e gratificações. Nas cláusulas sociais os destaques foram o reconhecimento de atestados, concessão de abono e jornada especial.

Uma comissão de sistematização foi eleita para organizar a proposta do ACT da categoria que também passará por uma revisão da assessoria jurídica da Condsef. Até o dia 29 deste mês a proposta dos empregados da Ebserh será protocolada junto à empresa.

Para organizar os temas a plenária promoveu a leitura e o debate dos ACT´s 2015/2016 e 2016/2017. A comissão de sistematização do ACT vai se guiar por minuta preliminar dos pontos levantados a partir das críticas e sugestões feitas pelos representantes da categoria. Esse documento será divulgado aqui em nossa página assim que o trabalho estiver concluído.

Ainda na plenária foram escolhidos os estados que vão apontar representantes para participar do processo de negociação do ACT e também compor a mesa de negociação permanente da Ebserh. As entidades filiadas à Condsef têm até o dia 7 de janeiro para enviar os nomes dos empregados escolhidos pela categoria para atuar nesse processo que contará também sempre com a presença da assessoria jurídica da Confederação.

CONFIRA AQUI A ÍNTEGRA DO RELATÓRIO DA PLENÁRIA NACIONAL DOS EMPREGADOS DA EBSERH