Sexta-feira, 19 de  abril de  2024

Adiada para o dia 31 de janeiro reunião que inicia negociações do ACT 2017/2018 dos empregados da Ebserh

A Diretoria de Gestão de Pessoas da Ebserh enviou um comunicado à Condsef informando o adiamento das reuniões da mesa que daria início às negociações do ACT 2017/2018 dos empregados da empresa. As reuniões que estavam previstas para os dias 18 e 19 de janeiro foram remarcadas para os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. Os encontros vão ocorrer às 14 horas na sede da Ebserh em Brasília. A pauta das reuniões segue inalterada. No dia 31 será debatido regimento da mesa de negociações e a norma de representativa sindical e no dia 1º a comissão do ACT 2017/2018 deve ser instalada.

A Condsef já protocolou junto à Ebserh no dia 29 a proposta de ACT aprovada pela categoria em plenária nacional. Veja aqui o ofício. Confira aqui a proposta. Entre as cláusulas econômicas estão entre os pontos prioritários de negociação o reajuste salarial e de benefícios, além da busca por novos auxílios e gratificações. Nas cláusulas sociais os destaques foram o reconhecimento de atestados, concessão de abono e jornada especial.

A data-base dos empregados da Ebserh é 1º de março. O objetivo é que se tente um entendimento e se firme o próximo ACT até lá. A categoria deve continuar acompanhando. Essa e outras informações de interesse dos setores da base da Condsef seguem sendo divulgadas aqui em nossa página.