Sexta-feira, 29 de  março de  2024

Sindsep-MT participa de ato e diz NÃO à Reforma da Previdência

Ao mesmo tempo em que a Comissão Especial da Câmara dos Deputados debatia a proposta da PEC 287/2016, movimentos sociais, trabalhadores, estudantes e Centrais fizeram um protesto ontem, 16, em frente ao INSS, localizado na Av. Getúlio Vargas, contra a Reforma da Previdência. O protesto convocado pela Central Única dos Trabalhadores de Mato Grosso (CUT-MT) é a única forma de enfrentar os desmandos deste governo ilegítimo. Chegou a hora da população brigar por seus direitos, muitos adquiridos durante anos de luta.

O vice presidente do Sindsep, Elias Belisário de Araújo, disse que a preocupação com a reforma da Previdência é grande e que estará junto com outros sindicatos somando esforços para barrar essa perversa proposta que o governo federal está oferecendo contra os trabalhadores, em especial aos servidores públicos. A unidade é fundamental para as mobilizações contra os golpistas.

Lula, o retorno - Pelas contas do governo Temer, ele possui 88% de políticos aliados no Congresso, muitos conquistados através de favores, como indicações a diversos cargos dos vários escalões, inclusive em Mato Grosso. Mas nós somos a maioria da população, que inclusive na pesquisa realizada pela CNT/MDA e divulgada no dia 15 sobre eleição presidencial em 2018 e ignorada pela grande mídia, o ex-presidente Lula venceria em todos os cenários. A extrema direita, fascista e raivosa está pirando.

Lula venceu fácil até na pesquisa realizada no perfil do Twitter do escroque Flávio Bolsonaro, filho do deputado federal Jair Bolsonaro, considerado por muitos como a "besta do apocalipse."

Com a seguinte frase "Já que os institutos de pesquisa, por preconceito, não perguntam, pergunto eu: no 2º turno, em quem você votaria para Presidente do Brasil?" Resultado: Lula 70% X Bolsonaro 30%. Dizem as más línguas nas redes sociais que o Flavinho desmaiou ao ver o resultado.

Reforma Trabalhista - Fora isso, os golpistas pretendem ampliar o ataque aos trabalhadores com a Reforma Trabalhista, praticamente jogando no lixo a CLT e consequentemente vários direitos nossos irão ser enterrados. Anda hoje foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) projeto de lei que elimina gradualmente a multa adicional da constribuição social devida pelos empregadores em caso de demissão do empregado sem justa causa. Em resumo, isso é favorecer e facilitar para que os patrões fiquem mais a vontade para demitir você trabalhador.

Greve Nacional – O Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) aprovou o dia 15 de março como data de início da Greve Nacional da Educação. Esse dia vem se tornando data de referência para as demais categorias contra a PEC 287/16 devendo os sindicatos paralisarem o maior número de locais de trabalho e discutir a situação com os trabalhadores e engajá-los nessa luta.

Mais fotos:

Salvar