Sexta-feira, 29 de  março de  2024 

Pesquisar no Site

Manifestação em Cuiabá diz NÃO às reformas e pede saída de Temer



Cerca de 5 mil pessoas, estudantes e movimentos sociais ocuparam a Praça Ipiranga e as ruas da capital mato-grossense. Em Cuiabá, participaram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ligadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT), vários sindicatos e movimentos sociais. Foram registradas manifestações em mais de 40 municípios de Mato Grosso, chamados pelos trabalhadores da educação. O Sindsep-MT mais uma vez esteve presente ao ato contra a Reforma da Previdência e Trabalhista. Fora Temer, nenhum direito a menos!

Participaram da manifestação representantes de todas as centrais sindicais (CUT, CTB, CSB, Força Sindical, Nova Central, Intersindical), Associação dos Deficientes Físicos, Movimento Estudantil (UNI e UBES), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), os deputados estaduais Alan Kardec e Valdir Barranco, ambos do PT.

O presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida (foto) parabenizou a tod@s afirmando que só assim conseguiremos parar esse governo golpista. “Esse governo não tem crédito nenhum para fazer o que está fazendo com os trabalhadores e trabalhadoras. Essa reforma perversa que foi colocada aí para nós, somente assim, mobilizados como hoje é que vamos conseguir barrar.” 

Almeida disse ainda que com exceção do deputado Ságuas Moraes (PT), os outros parlamentares estão comprometidos com o agronegócio, Fiesp, Fiemt e com os interesses deles. “Eles não têm compromissos com os trabalhadores. Essa reforma vai atingir a todos porque o governo não quer mais aposentados  neste país. Quem vai se aposentar aos 75 anos de idade, quem vai aguentar trabalhar 49 anos?”  Criticou também a censura do governo em relação ao vídeo da Anfip onde diz que a Previdência não está quebrada e que ela é superavitária e apontou que a mídia golpista, principalmente a Rede Globo, veicula matérias mentirosas manipulando a cabeça dos brasileiros.

Muitas fotos sobre a manifestação você verá no álbum do Facebook. Acesse

https://www.facebook.com/sindsepmt.cuiaba/media_set?set=a.134338523760129.1073741842.100015519462918&type=1

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.