Sexta-feira, 19 de  abril de  2024 

Pesquisar no Site

Semana da Greve Geral começa com protesto de povos indígenas em Brasília

Índios promovem grande manifestação no Congresso Nacional contra PEC que retira demarcação de terras e contra genocídio da população indígena por ruralistas

A semana que será marcada por uma greve geral da classe trabalhadora nessa sexta-feira, 28, começou agitada em Brasília. Índios de diversas etnias promoveram uma grande manifestação na tarde dessa terça e ocuparam o gramado em frente ao Congresso Nacional. Os índios protestam contra a PEC 215 apoiada pelo governo ilegítimo de Michel Temer e que retira a demarcação de terras indígenas tornando ainda mais vulnerável a situação desses povos. Além disso, os índios chamam atenção para o genocídio de sua população provocado por ruralistas.

Apesar da repressão policial, o protesto dos povos indígenas é um dos maiores e mais emblemáticos já ocorridos. A reação já está acontecendo e deve ganhar força com o aumento da disposição da luta de toda a classe trabalhadora do País que está sob ataque de um governo ilegítimo que quer impor políticas que aniquilam direitos, políticas públicas e acabam com perspectivas de avanços sociais e econômicos no Brasil. A classe trabalhadora precisa dar um basta nesse processo. Nessa sexta, 28, todos juntos na greve geral contra as reformas da Previdência, Trabalhista e contra a entrega de nossas riquezas ao capital estrangeiro, em defesa dos serviços públicos, vamos à luta.

A Condsef/Fenadsef, todas as suas entidades filiadas no Brasil, além de outras entidades representativas de servidores que integram o Fonasefe, estarão junto com as demais categorias do setor público, privado, do campo e da cidade que já aprovaram a paralisação de atividades nessa sexta. A Internacional dos Serviços Públicos (ISP), entidade a qual a Condsef/Fenadsef é filiada, divulgou moção de apoio aos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil e apoio total à Greve Geral de 28 de abril. “Diante dos ataques à democracia e aos direitos sindicais e trabalhistas, promovidos pelo governo ilegítimo de Michel Temer, a Greve Geral mostra claramente a forte oposição da classe trabalhadora aos retrocessos”, destaca a carta assinada pela secretária-geral da ISP, Rosa Pavanelli. A ISP representa 20 milhões de trabalhadores em 162 países.

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.