Sexta-feira, 26 de  abril de  2024 

Pesquisar no Site

O QUE EU VI NO DIA 24-05-2017

A princípio escolhi em fazer uma crônica ao invés de matéria sobre o #OCUPABRASÍLIA realizado no dia 24-05. Até que estava ficando boa. Mas comecei a cair na mesmice. Olhando a galeria de fotos e vídeos que realizei na manifestação, mudei de ideia e parti para algo que não é minha praia. Um vídeo.

Passei o final de semana e mais a manhã de hoje e enfim aí está. A qualidade deixa a desejar, foi filmado através de um celular meia boca e estava fotografando ao mesmo tempo, mas dá para sentir um pouco o clima do que foi o ato. Mais de 200 mil pessoas, milhares de ônibus, gente de toda parte do país. Fenomenal! Isso é lutar por direitos! Isso é cidadania!

Mas o estraga prazer, o ilegítimo, o golpista do Michel Temer mandou a tropa de choque mandar bombas de efeito moral (mas que machuca), gás lacrimogêneo, de pimenta (quanta tecnologia), balas de borracha (dói pra caramba, não fui atingido) e até tiros com armas letais (foram 2 feridos).

Antes do término da manifestação, milhares de pessoas começaram a locomover para ir de encontro ao local marcado para o retorno, alguns com mais de 2.000 quilômetros pela frente.

O covarde ainda, quase no final da tarde, decretou Estado de Sítio, com a desculpa de que estavam depredando o patrimônio público. Mas os vândalos não fomos nós e sim ele, que autorizou o uso da força para conter a massa que pedia somente #FORATEMER E #ELEIÇÕESDIRETASJÁ

Se você gostou, curta e compartilhe para que muitas pessoas possam ver o que realmente aconteceu no dia 24-05-2017, o dia em que o presidente ilegítimo se escondeu debaixo da cama. O vídeo é meio longo (43minutos) mas vale a pena assistir.

Espero que a censura do covarde não bloqueie o vídeo. Antes disso vamos espalhar, salvar, copiar no CD, pen drive etc, para que cada um possa publicar novamente nas redes sociais.

Parabéns aos que compareceram, choramos muito, seja pela emoção ou pelo gás, mas valeu muito!

Obs: Melhor visualizar no pc ou notebook. Veja no link abaixo

Mário Hashimoto
Assessor Imprensa Sindsep-MT

 

https://www.youtube.com/watch?v=DwmSUR0P6HI

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.