Sexta-feira, 26 de  abril de  2024 

Pesquisar no Site

Campanha chama atenção para parlamentares que votaram contra trabalhadores

Na política não é possível se eleger sem o voto da população. Apesar de termos um sistema político que prevê infinitas possibilidades, que nem sempre passam pela garantia de representatividade, o voto continua sendo instrumento importante para consolidar os rumos que queremos para o Brasil. A ruptura em nossa democracia, com um golpe que afastou uma presidenta eleita de forma legítima, mostrou que o poder do voto popular pode ser limitado. Vivemos num modelo presidencialista, mas muitas decisões terminam acontecendo pelas mãos do Poder Legislativo. O que temos assistido nesse momento é justamente a usurpação de muitos direitos a partir dos votos de deputados e senadores que estão no Congresso a serviço de segmentos seletos e específicos. No último dia 11, senadores aprovaram a famigerada reforma Trabalhista que retira direitos históricos e trará impactos negativos na vida do trabalhador. Caso não haja reação, outros direitos nos serão usurpados. Não podemos deixar que esse rolo compressor impulsionado por interesses financeiros, com liberação de bilhões em verbas pagas com dinheiro público, seja usado contra a população.

Bancadas inteiras estão a serviço de minorias que possuem sistema de lobby suficiente para fazer valer seus interesses que quase sempre, ou sempre, vão de encontro aos interesses da maioria dos brasileiros. Como coibir esse processo? Além do poder de pressão nesses parlamentares para que votem em defesa dos interesses da sociedade, a Condsef/Fenadsef segue acreditando no poder da decisão pelo voto. Se a população souber reagir e escolher os representantes certos também para o Legislativo nas eleições de 2018, a classe trabalhadora terá melhores condições de reagir e assegurar que seus interesses sejam ouvidos e atendidos por parlamentares que de fato representem segmentos da sociedade e não nichos específicos do mercado e do sistema financeiro.

“Votou contra você” – Por isso, a Condsef/Fenadsef entra em uma campanha com outras várias entidades que tem por objetivo chamar a atenção da população para aqueles parlamentares que tem votado pela retirada de direitos e contra os interesses da maioria. Para incentivar e garantir que parlamentares dessa legislatura que votam contra a classe trabalhadora não consigam votos suficientes em suas bases eleitorais para se reeleger, vamos chamar atenção da população com os nomes de quem votou contra a classe trabalhadora lembrando quem “votou contra você”. Nossa intenção é trabalhar em cada estado, cada município, mostrar para as pessoas com quem elas não podem contar.

Nessa primeira fase o foco está em como votaram os senadores para aprovar a reforma Trabalhista que retirou direitos históricos da classe trabalhadora. O objetivo é acompanhar cada votação e dar destaque nos estados e municípios. Dar o máximo de visibilidade para que ninguém se esqueça desses nomes e rostos que estão eliminando direitos fundamentais. Para o sucesso dessa ação, contamos com o engajamento de todos aqueles indignados com o momento que estamos vivendo. Vamos trabalhar para que aqueles que votam contra os trabalhadores não voltem em 2018.

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.