Sexta-feira, 19 de  abril de  2024 

Pesquisar no Site

Setor público necessita de concurso e não programa de demissão voluntária

Na contramão da lógica e do bom senso, o governo ilegítimo de Michel Temer anunciou que planeja lançar um programa de demissão voluntária (PDV) no Executivo Federal. Com a população brasileira crescendo e um número grande de servidores próximos de se aposentar, o setor necessita há tempos de concurso para que o atendimento público não entre em completo colapso. Não é à toa que pesquisa divulgada essa semana aponta que Michel Temer é rejeitado por 94% da população e que 95% consideram que o Brasil está no rumo errado.

Uma política agressiva de Estado Mínimo está em curso e é preciso frear esse retrocesso antes que os impactos sejam tão graves que a recuperação do País demore mais que uma geração para acontecer. Para a Condsef/Fenadsef servidores devem manter cautela diante desse programa de PDV. “Ainda não podemos fazer uma análise completa sem a divulgação de um projeto, mas a experiência de muitos PDVistas da era FHC é de arrependimento, muitos reclamam que não foram preparados para a situação e até hoje lutam para retornar ao setor público”, avalia Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral. “Essas experiências não podem ser ignoradas”, alerta.

A Condsef/Fenadsef vai estar de olho na divulgação desse programa e vai analisar o conteúdo assim que for divulgado. O governo ilegítimo também está prevendo diminuir jornada de trabalho com redução de salário. “É um desmonte completo que está sendo conduzido por esse governo sem voto. Uma temeridade completa que não pode e não deve jamais ser admitida. Não tenha dúvidas que servidores vão seguir reagindo”, reforçou Sérgio.

Foto: Arquivo/DR

Salvar

Salvar

Salvar

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.