Terça-feira, 22 de  maio de  2018

Prestações de Contas

prestação de contas

Para acessar as prestações de contas, você precisa ser um usuário registrado

INDIGNAR! RESISTIR!

Se você não se manifestar, as reformas vão passar e com elas, seus direitos e conquistas. Chega de ficar dando milhos aos pombos!

É chegada a nossa hora caro servidor público federal da ativa, inativos e aposentados. Depois de anos de lutas e conquistas, o ilegítimo presidente Michel Temer em pouco mais de 1 ano está destruindo o que foi construído em décadas. Após a aprovação da reforma Trabalhista e da terceirização sem limites, a tropa de choque do golpista vem com tudo para tentar aprovar a reforma da Previdência. Se não for agora, será ano que vem.

Mas ano que vem teremos eleições. E eles não vão querer perder esta “boquinha”. É o caso de quando você for depositar o seu voto, pense no mal que estes políticos estão fazendo com a nossa classe trabalhadora. Vejamos:
O ilegítimo lançou o Programa de Demissão Voluntária (PDV), que lembra muito o governo de Fernando Henrique Cardoso, que prometeu mundos e fundos e a maioria dos que aderiram se arrependem amargamente.

Ah, junto com esse pacote veio a tal da licença incentivada. Conversa pra boi dormir. Não entre nessa!

No dia 11 deste mês, será editada a lei da reforma Trabalhista entrando em vigor a partir desta data. Mais um golpe no trabalhador que terá contratos precários garantindo ao empregador menores custos, facilidades na demissão e reduzindo a possibilidade do empregado reclamar direitos trabalhistas. É o tal do “negociado sobre o legislado,” ou chora menos quem pode mais. Trabalho escravo legalizado pelos senhores da Casa-Grande. E têm muito mais.

E você vai ficar aí parado?

E para acabar de enterrar o já combalido servidor, o coveiro Michel Temer editou uma medida provisória que adia de 2018 para 2019, o reajuste salarial que foi negociado a duras penas. Não satisfeito, alterou de 11% para 14% a contribuição previdenciária para quem ganha acima do limite máximo estabelecido para os benefícios da previdência social, que é de R$ R$ 5,5 mil. Acima disso, uma nova regra foi estabelecida.

Os aposentados e pensionistas contribuirão com a nova alíquota incidente sobre o valor da parcela do rendimento que supere o teto da previdência. A ressalva é o caso em que o beneficiário tiver doença incapacitante. Portanto muito cuidado com o coveiro!

Alguns setores do funcionalismo público começaram a se mexer. Os auditores fiscais da Receita Federal entraram em greve por tempo indeterminado. Para o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira cria uma falsa polêmica ao discutir a percentagem sobre a nova base de cálculo do bônus. Em nota, o Sindifisco Nacional diz que “não resta mais qualquer dúvida que a ideia é implantar o caos na Receita Federal e enfraquecê-la, para que se faça o reinado do descontrole”.

Prezado servidor público federal. É chegada a hora de dizer um basta aos desmandos deste governo incompetente. Neste dia 10/11, véspera da entrada em vigor da antirreforma trabalhista, a população, em conjunto com as centrais sindicais, irá fazer um ato na Praça Alencastro, às 15h. Vamos comparecer e dizer NÃO a este governo que detém reprovação de 90% da população. Porque depois amigo, não adianta chorar.