Sexta-feira, 19 de  abril de  2024 

Pesquisar no Site

Empregados da Ebserh vão definir em assembleias se aceitam proposta mediada por TST

 

Após dois dias de reuniões intensas no Tribunal Superior do Trabalho (TST) empregados da Ebserh saíram com uma proposta (veja aqui: PAG.1PAG.2PAG.3PAG.4PAG.5) que deve ser analisada em assembleias nos estados pela categoria até o dia 24. A Condsef/Fenadsef já encaminhou a suas entidades filiadas a ata da reunião de hoje que pontua as propostas do TST para análise dos empregados da Ebserh. A categoria deverá decidir se aceita ou rejeita a proposta que garante cláusulas sociais com exceção do abono de dois dias por ano que está previsto no último ACT. Aqueles empregados que ainda não retiraram poderão fazê-lo, mas o item seria excluído do próximo acordo. Pela proposta o índice de reajuste da categoria irá a dissídio devendo ser julgado até a próxima data-base da categoria que é março de 2018.

Ainda pelo acordo mediado pelo TST, os dias de greves organizadas pela Condsef/Fenadsef e que foram descontados pela Ebserh devem ser reposto a partir da compensação das horas paralisadas. A Condsef/Fenadsef vai aguardar o resultado das assembleias que devem ser realizadas até o dia 24. Em seguida a entidade vai encaminhar ao TST a resposta formal da categoria se haverá aceitação ou rejeição do acordo de mediação. A participação de todos nas assembleias é fundamental para assegurar que a maioria tenha sua voz ouvida.

Continuem acompanhando. Os resultados das assembleias e desdobramentos desse processo seguem sendo divulgados aqui em nossa página.

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.