Após dois dias de reuniões intensas no Tribunal Superior do Trabalho (TST) empregados da Ebserh saíram com uma proposta (veja aqui: PAG.1, PAG.2, PAG.3, PAG.4, PAG.5) que deve ser analisada em assembleias nos estados pela categoria até o dia 24. A Condsef/Fenadsef já encaminhou a suas entidades filiadas a ata da reunião de hoje que pontua as propostas do TST para análise dos empregados da Ebserh. A categoria deverá decidir se aceita ou rejeita a proposta que garante cláusulas sociais com exceção do abono de dois dias por ano que está previsto no último ACT. Aqueles empregados que ainda não retiraram poderão fazê-lo, mas o item seria excluído do próximo acordo. Pela proposta o índice de reajuste da categoria irá a dissídio devendo ser julgado até a próxima data-base da categoria que é março de 2018.
Ainda pelo acordo mediado pelo TST, os dias de greves organizadas pela Condsef/Fenadsef e que foram descontados pela Ebserh devem ser reposto a partir da compensação das horas paralisadas. A Condsef/Fenadsef vai aguardar o resultado das assembleias que devem ser realizadas até o dia 24. Em seguida a entidade vai encaminhar ao TST a resposta formal da categoria se haverá aceitação ou rejeição do acordo de mediação. A participação de todos nas assembleias é fundamental para assegurar que a maioria tenha sua voz ouvida.
Continuem acompanhando. Os resultados das assembleias e desdobramentos desse processo seguem sendo divulgados aqui em nossa página.
Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT
Telefones: (65) 3023-9338 / 3023-6617
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.