Quinta-feira, 18 de  abril de  2024 

Pesquisar no Site

A voz dos 5% será ouvida

Se servidores são "apenas" 5% da população, como alegou hoje o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, e serão os mais atingidos com a reforma é certo dizer que a Previdência está quebrada por conta de uma parcela tão pequena da população? Ou o governo esconde suas intenções mascarando os verdadeiros e perversos impactos da reforma da Previdência para a maioria dos trabalhadores, incluindo os trabalhadores do campo? A CPI da Previdência aponta que sim, todos serão prejudicados.

O dado ainda faz refletir sobre a pequena parcela de trabalhadores que estão disponíveis para o atendimento público dos demais 95% de brasileiros. Essa comparação ajuda a dar uma pequena dimensão da dificuldade que cada servidor enfrenta no dia a dia para atender com qualidade a população que paga impostos e depende dos serviços que o Estado tem a obrigação constitucional de fornecer.

Vale lembrar que não é raro que toda família tenha entre os seus algum parente que é servidor público, seja da União, dos Estados ou de Municípios. A Condsef/Fenadsef recomenda que todo servidor público brasileiro aproveite o período de reunião com seus familiares no final do ano para alertar sobre essa proposta perversa que esconde a verdadeira intenção do governo ilegítimo de Michel Temer: aprovar a reforma da Previdência para atender interesses do mercado especulativo financeiro à custa do direito à aposentadoria de todo trabalhador, não só dos 5% de servidores.

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.