Com cerca de 150 delegados eleitos em assembleias de base,começa hoje, 21, e termina no dia 24, no Hotel Mato Grosso Águas Quentes, o XII Congresso do Sindsep-MT que acontece de dois em dois anos. Em 2016 ficou deliberado sobre a necessidade de um amplo debate sobre a reforma estatutária do sindicato e que este seria discutido neste encontro. Na reunião do sistema diretivo realizada no dia 9 de junho de 2017, foi formada uma comissão de sistematização das propostas e sua legalidade.
Para este ano, Clemente Gans Lúcio e Max Leno, ambos diretores do Dieese confirmaram a vinda. O mato-grossense e professor de História da UERJ Helder Molinae Sérgio Ronaldo, Secretário-Geral da Condsef/Fenadsef, também estarão presentes no evento. Outras pessoas voltadas ao sindicalismo também irão participar.
“Será o melhor de todos os congressos. Vamos ter oportunidade de fazer uma discussão bem aprofundada da atual conjuntura política e econômica do país. Nesta data já teremos candidatos definidos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual e nós vamos ter uma discussão sobre o que pensa o servidor público federal a respeito disso”, disse Carlos Alberto, presidente do Sindsep-MT.
“Como nós já temos uma tese aprovada na VII Plenária Estatutária da Condsef e II Plenária Estatutária da Fenadsef, nós utilizaremos essa mesma proposição aqui no nosso Congresso. Ela contempla todas as forças políticas dentro do movimento sindical. Serão dois dias de debate sobre conjuntura local, nacional e internacional”.
Para o dia 25, sábado, ficou reservado para a Assembleia Geral Extraordinária com início previsto para 8h.
Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT
Telefones: (65) 3023-9338 / 3023-6617
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.