Quinta-feira, 18 de  abril de  2024 

Pesquisar no Site

Ebserh: Aditivo ao ACT 2019/2020 tem duração de apenas 30 dias

A assinatura do aditivo para prorrogação do atual ACT dos empregados da Ebserh foi feita nesta quinta-feira, 28, conforme promessa do Diretor de Gestão de Pessoas da empresa pública, Rodrigo Barbosa. Entretanto, o prazo de vigência dado ao termo é de apenas 30 dias. Secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva diz ter sido uma surpresa infeliz.

"Os representantes da Ebserh marcaram uma nova reunião para 19 de março, diante da necessidade de re-aditivar o ACT. Até lá, é humanamente impossível discutir as pautas complexas da empresa", critica Sérgio. "A intenção das entidades é fechar o acordo, mantendo as cláusulas atuais para a segurança dos empregados e, posteriormente, dialogar sobre a ampliação das nossas reivindicações", acrescenta. 

Para o Secretário-geral, a assinatura de um aditivo com validade próxima é preocupante. "Não houve discussão de pauta para a reunião de 19 de março", diz. Diante da situação variável e imprevisível, a Condsef/Fenadsef tem o desafio de garantir a assinatura de um aditivo prolongado para a categoria, para a segurança trabalhista dos empregados da Ebserh

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.