Sábado, 20 de  abril de  2024

OS PRINCIPAIS MOTIVOS PARA SE ASSOCIAR AO SINDSEP-MT

1. Garantia de respaldo jurídico

Uma das melhores maneiras que um sindicato tem para zelar efetivamente por seus associados é por meio do respaldo jurídico que proporciona à sua categoria. Acompanhe no nosso site(www.sindsepmt.org.br) ações ganhas pelos nossos advogados.

Seja em questões trabalhistas, negociações de litígios, representação profissional em negociação com setores governamentais ou privados, um sindicato sempre atuará na proteção do interesse daqueles a quem representa, assumindo a liderança em negociações individuais ou coletivas.

2. Acesso a descontos

Outra função importante recebida ao se associar ao sindicato é a manutenção de programas de convênios que visam proporcionar vantagens econômicas aos seus associados e à categoria como um todo. Confira em nosso site e no jornal impresso o Clube de Benefícios.

Esse é um item importante para ser levado em consideração, pois são benefícios que extrapolam o exercício da função ou da categoria propriamente dita, transpondo as vantagens sindicais para outros aspectos importantes da vida dos associados, como em educação, saúde, lazer, alimentação etc.

O Sindsep-MT tem ainda convênio com a Unimed, onde o/a sindicalizado/a poderá obter descontos no melhor plano de saúde da região. Confira a tabela no nosso sindicato. Ligue (65) 3023-7000

3. Oportunidades de cursos

O Sindsep-MT mantém convênio com a Univag que possui cursos de graduação, pós-graduação e idiomas com descontos incríveis. Procure nosso sindicato e confira.

O aprimoramento profissional a quem se associar ao sindicato pela correta atuação profissional da categoria como um todo é outra grande vantagem dessas associações.

4. Fontes de informação

Através do nosso informativo mensal “O Compromisso” você fica por dentro do que acontece com o serviço público, sobretudo nesta fase em que o governo só pensa em retirar direitos. Temos também o nosso site (que será reformulado em breve) www.sindsepmt.org.br e também na nossa página do Facebook onde o associado pode acompanhar simultaneamente lives e videoconferências. Acompanhe em: www.facebook.com/sindsepmt

5. Auxílio na luta pelos direitos do trabalhador

Seja por desconhecimento, seja na busca por acumular mais dinheiro, muitas empresas acabam tomando atitudes que prejudicam o trabalhador de alguma forma. Para evitar essas situações, além de lutar por regulamentos e leis que beneficiem a classe operária, o apoio aos sindicatos é muito importante.

Além disso, é possível buscar auxílio com os sindicatos para tirar dúvidas sobre seus direitos, bem como entender o que pode ou não fazer dentro da sua profissão para continuar em conformidade com a lei ou usá-la para reparar injustiças e atividades ilícitas.

6. Possibilidade de negociações coletivas

Os sindicatos também estão presentes em negociações coletivas em reivindicações dos funcionários públicos/privados, além de atuarem ativamente na pressão para aprovação de projetos de lei que beneficiem essas pessoas. E na reprovação também! Vocês devem ter acompanhado a nossa luta contra a PEC 32 no ano passado. Ela simplesmente acabava com os servidores públicos das três esferas. Não deixamos ela ser aprovada pela grande movimentação de todos, principalmente em Brasília, palco das decisões. Este ano ainda tem muita luta!

7. Ganho de proteção

Em caso de algum problema trabalhista, é possível contar com o sindicato para ajudar a mediar a situação, fazendo com que a ação termine judicialmente favorável ao servidor, além de reduzir os seus custos com a ação. (com Minaspetro Blog)