Quinta-feira, 28 de  março de  2024

Empregados do Hospital Júlio Müller/Ebserh apresentam proposta de progressão justa

O plano foi bem recebido na Plenária Nacional realizada no começo do mês em Brasília.

Na Plenária Nacional que aconteceu entre os dias 1 e 3 de dezembro, empregados da Ebserh de vinte estados aprovaram pauta de reivindicações que vão compor proposta do ACT 2023/2024 que será protocolada junto à empresa ainda esse mês. A plenária contou com mais de 50 delegados de base que fizeram um amplo debate sobre o processo de mobilização construído nos estados para destravar ACT´s de três períodos culminando com o julgamento positivo de dissídio coletivo pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) que assegurou manutenção de cláusulas sociais e percentual de 11%, mais retroativos a partir de março de 2022, que segundo a empresa serão incluídos na folha de dezembro a ser paga em janeiro.

DA NOSSA BASE - No segundo dia foi debatido a pauta de reivindicações que vai compor a proposta de ACT 2023/2024. Os delegados eleitos em assembleia pelos empregados e empregadas da Ebserh/HUJM, Camila Martins e Joilson Ruas, apresentaram uma proposta de modificação do atual sistema de progressão da empresa onde obtiveram êxito, sendo aprovado a construção de um grupo para dar andamento no assunto.

“Nós estamos tentando motivar os profissionais para um novo modelo de crescimento visto que o modelo atual tem privilegiado apenas algumas pessoas parceiras da empresa, sempre as mesmas progredindo, enquanto que cerca de 70 a 80 por cento não são contemplados com avanço ou seja, entendemos que seja uma promoção e não evolução. Além do trabalhador ter que cumprir com seus requisitos, ele tem que concorrer com o colega dele. Esta é uma forma desleal, totalmente inversa do que entendemos por progressão, daí a necessidade imperativa de mudar este plano”, diz Joilson Ruas, que também é diretor da Secretaria dos Empregados em Empresas Públicas do Sindsep-MT.

Ficou interessado, acompanhe vídeo abaixo.

Tanto ele como a Camila Martins estarão à disposição dos colegas para maiores informações devido ao pouco tempo reservado na apresentação. (Com Fenadsef)