Sexta-feira, 19 de  abril de  2024

DEPUTADO MATO-GROSSENSE DEFENDE MANUTENÇÃO DA FUNASA

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB-MT), reafirmou seu compromisso feito anteriormente ao Sindsep-MT, dizendo que a luta pela PEC 101/19 continua viva. A proposta de Emenda Constitucional prevê a concessão de plano de saúde aos servidores da extinta Superintendência de Campanhas de Saúde Pública (Sucam), hoje Funasa, que foram expostos a substâncias nocivas à saúde. Sobre a extinção da Funasa (MP 1.156), o vice-líder do governo Lula na Câmara reconheceu a importância do órgão especialmente para os municípios mais longínquos, principalmente nas comunidades ribeirinhas e indígenas. “No que depender de mim, nosso trabalho como vice-líder iremos apresentar todos argumentos favoráveis para que se possa manter o funcionamento da Funasa e valorizando todos os servidores”, disse o parlamentar. Assistam