Domingo, 26 de  maio de  2024 

Pesquisar no Site

Reunião no MS discute demandas de servidores da Saúde

Diretores da Condsef/Fenadsef estiveram hoje a tarde,10, com a nova titular da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (COGEP) do Ministério da Saúde, Etel Matielo, e o substituto Egilson da Silva, onde foi repassado reivindicações da categoria e cobrando soluções emergenciais como o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e como se está dando as transferências de servidores da Funasa para os ministérios da Saúde e Cidades.  Como se sabe, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, editou a MP 1156/2023, extinguindo o órgão sem antes consultar os servidores. A MP está sendo analisada pelos plenários da Câmara dos Deputados e Senado e terá que ser votada até 1 de junho, caso contrário perde a validade.

 Etel Matielo propôs reunir com as 3 entidades que congrega servidores da Saúde (Condsef, CNTSS e Fenasp), ficando agendada a primeira para o dia 23 deste mês, às 15 horas. Foi pedido também para que as entidades levem para a reunião, as maiores dúvidas neste novo processo de mudança, principalmente entre os aposentados e pensionistas.

 O presidente do Sindsep-MT, Carlos Alberto de Almeida, sugeriu que o chefe do RH de Mato Grosso, Lairson Vieira, faça em conjunto com a coordenação do MS, um curso com todas as superintendências que estão tendo dificuldades com o PPP, o que foi prontamente acatada pela coordenadora. Mato Grosso foi até agora, o único estado que está conseguindo liberar aposentadorias ou abono de permanência que estavam parados no MS.

Fale Conosco

 Rua Dr. Carlos Borralho, 82 - Poção - CEP 78015-630 - Cuiabá - MT

Telefones: (65)  3023-9338 / 3023-6617

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.